quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Transporte escolar de Caxias ameaça parar no 7 de setembro por falta de pagamento 


Ônibus que fazem o transporte de estudantes da rede municipal de ensino ameaçam parar no dia 7 de Setembro por falta de pagamento pelo serviço prestado para a Prefeitura de Caxias. A informação, repassada por uma fonte do Blog com transito livre pelo Palácio da Cidade, dá conta que os prestadores de serviços do transporte escolar estão uma "arara", pois já acumulam três meses de atraso no pagamento e ninguém do governo municipal dão qualquer informação positiva de quando o pagamento será efetuado. 

O que deixa mais injuriada a categoria de prestadores de serviço do transporte escolar é que no mês de fevereiro caiu nos cofres da Viúva, oriundo do FUNDEB, mais de R$ 12 milhões e no entanto eles (donos de ônibus) continuam amargando três meses de atraso no pagamento. 

Caso a paralisação seja confirmada pelos donos dos ônibus, milhares de estudantes da zona urbana e rural do município não terão como se deslocarem para participar do desfile cívico de 7 de setembro que será realizado na manhã de sábado, passando pelas principais ruas do centro da cidade. 

Ainda de acordo com a fonte, não existe nenhuma prévia informando que o pagamento será efetuado amanhã (sexta-feira), por essa razão o desfecho deverá ser mesmo a paralisação e milhares de estudantes serão prejudicados.

Quem sabe o prefeito Fábio Gentil não se sensibilize e autorize, assim como como vem fazendo com caçambeiros e donos de máquinas, o pagamento de pelo menos um mês, dos três que estão atrasados.  

Vamos aguardar e conferir.