segunda-feira, 4 de novembro de 2019

No Maranhão, 21,9% dos candidatos deixaram de fazer a prova do ENEM


Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Educação, no Maranhão, mais de 47,8 mil candidatos deixaram de comparecer ao primeiro dia de provas do Enem, neste domingo (03). Dos 218.082 inscritos no estado, segundo o MEC, 170.257 fizeram as provas. Assim, o número faltosos corresponde a 21,9% dos inscritos.

No Brasil, mais de 3,9 milhões de candidatos realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o que representa 76,9% dos 5,1 milhões de inscritos no exame deste ano.
Viralizou na internet a imagem da prova com o tema da redação poucos minutos após o início do certame. O Inep, instituto responsável pela aplicação do Enem, informou ontem à tarde que a imagem da prova de redação que circulava nas redes sociais era verdadeira. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, em pronunciamento pelo Twitter, disse que a Polícia Federal está identificando o autor do vazamento, que provavelmente é de Pernambuco. Mas alegou que a divulgação ocorreu após o início da aplicação da prova e não prejudicou o andamento do exame. Ele disse que o Enem “segue 100%” e que “tudo está dentro da normalidade”.