segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Adelmo Soares polariza disputa com Fábio Gentil e aquece a cena pré-eleitoral em Caxias 


Do blog do Ricardo Marques
O anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) a prefeito de Caxias (MA) numa aliança com a também deputada estadual Cleide Coutinho (PDT), que indicou a vereadora e líder da oposição Thaís Coutinho (PSB) para a vice, animou a cena pré-eleitoral caxiense e polarizou a disputa com o prefeito Fábio Gentil (PRB), que tentará a reeleição e até então não era importunado por nenhum concorrente.
Bastou ser anunciada a aliança com os Coutinho para o nome de Adelmo virar um dos mais comentados nas redes sociais. Uma avalanche de posts em blog’s e mensagens em grupos locais de Whatsapp se dividiram entre enaltecer as “virtudes” ou “defeitos” do pré-candidato, de acordo com o interesse ou alinhamento político-partidário de cada autor, o que é compreensível, convenhamos.
O fato revela o quão competitiva será a chapa liderada por Adelmo com Thaís de vice e apoio de Cleide e Cia Ltda. A polarização com Fábio Gentil é natural e salutar para a democracia, sobretudo para os eleitores de Caxias, acostumados a acompanhar grandes embates eleitorais, e que estavam distantes do processo pré-eleitoral devido ao marasmo que dominava a cena. Agora a história mudou e a disputa se apresenta imprevisível, ainda que pela cotação de hoje o Cabeludo’continue como franco favorito.