terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Aldeias Altas: 58 anos de emancipação politica 


Alegramo-nos com os munícipes de Aldeias Altas, pelo transcurso de mais um aniversário de nosso querido município. Nesta terça-feira, 11 de fevereiro, comemoramos 58 anos.

Nesta data festiva, gostaríamos de parabenizar todos os aldeias-altenses. Muitos aqui nasceram, outros aqui chegaram e permaneceram. Por isso, não medem esforços quando se fala em coletividade e solidariedade, em busca do bem estar comum de todos. Temos orgulho de ser aldeias-altense, de pertencer a esta cidade, de testemunhar a formação de famílias e ver crescer seus filhos.

Aldeias Altas do Balneário Limpeza, da histórica Mata do Jatobá, que vertes nascer o poeta Antônio Gonçalves Dias, o wat das Américas.

Cidade das casas simples, dos casarios e novas construções que ao longo dos anos vem moldando a visão urbanística desse torrão maravilhoso.

À todos que moram ou residem neste lugar, o nosso obrigado e as bênçãos do Padroeiro São João Batista, edificado em um monumento que passou a ser referência do turismo religioso no Estado e sintetiza a religiosidade do nosso povo.

A ti, Aldeias Altas, deixo em poucas palavras um verso que resume sua importância para todos nós.

“Lugar de encantos;

Do poeta ao sertanejo, de uma população hospitaleira.

Ah! Minha Aldeias Altas,

Terra mãe acolhedora, de gente guerreira, forte, inteligente e trabalhadora.

Berço do poeta das Américas, faço a te minhas reverências”

Parabéns pelos teus 58 anos de emancipação política.

Homenagem do empresário Evandro José (leia-se Alô Gás) & Márcia Borges.