terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Hospital Regional de Timbiras realiza 38 cirurgias eletivas 


No ultimo final de semana o Hospital Regional de Timbiras (HRT) realizou 38 cirurgias eletivas em diversas especialidades médicas – sendo pediátricas a ginecológicas – atendendo pacientes de vários municípios da região Leste maranhense. Os procedimentos cirúrgicos foram realizados em sistema de mutirão.  

O hospital atende pacientes direcionados pelo sistema de regulação dos municípios. As cirurgias são agendadas conforme as solicitações encaminhadas pelas centrais de regulação municipais.

Enfermeiro Sansão Pinheiro, diretor do Hospital Regional de
Timbiras 
"Realizamos no final de semana que passou 38 cirurgias eletivas, de diversas especialidades, mostrando assim a força do interior e contribuindo para diminuir a fila de espera no estado. Avante Maranhão", frisou o enfermeiro Sansão Pinheiro, diretor do Hospital Regional de Timbiras. 

Mais - Atendendo a Regional de Saúde de Codó, o Hospital Regional de Timbiras possui 50 leitos e realiza uma média de 250 cirurgias por mês, nas especialidades de ginecologia, obstetrícia, plástica reparadora, pediatria, urologia, vascular, videolaparoscopia e cirurgias gerais.