quarta-feira, 11 de março de 2020

Povoado Nazaré do Bruno recebe mutirão de serviços da Equatorial Maranhão 


Nesta quinta-feira, dia 12 de março, a Equatorial Maranhão realiza mutirão de ações no povoado Nazaré do Bruno, zona rural de Caxias. O evento acontecerá das 9h às 12h, no CRAS, localizado na Avenida São João S/N. Na oportunidade, a comunidade poderá realizar os cadastros nos programas Tarifa Social Baixa Renda, Tarifa Rural e terão a chance de trocar lâmpadas residenciais incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, mais econômicas, gratuitamente.

O Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, em parceria com o Governo Federal, consiste na diminuição da tarifa para os consumidores inseridos na Subclasse Residencial Baixa Renda e pode chegar a 65% de acordo com seu consumo mensal de energia elétrica. “Quem se enquadra nesse grupo precisa estar cadastrado na Equatorial e ter um consumo de até 220kw. E as famílias precisam atualizar os dados a cada dois anos”, destaca Renato Mendes, Executivo de Relacionamento com o Cliente da Distribuidora. 

Para fazer o cadastro no programa Tarifa Social Baixa Renda é necessário que o cliente esteja com os seguintes documentos:

CPF, documento de identificação oficial com foto, ou ainda, o RANI, no caso de indígenas;Código da unidade consumidora a ser beneficiada;  

Número de identificação social – NIS e/ou o Código Familiar no Cadastro Único ou o Número do Benefício – NB quando do recebimento do Benefício de Prestação Continuada – BPC; e
Apresentar o relatório e atestado subscrito por profissional médico, somente nos casos de famílias com uso continuado de aparelhos.

Já os moradores e trabalhadores rurais, associados ao sindicato rural, que possuem instalações classificadas como Rural, Rural Irrigante e Serviço Público de Irrigação Rural Elétrica também poderão se cadastrar no programa Tarifa Rural. Nesses casos, os clientes devem levar a última fatura de energia, carteira do sindicato e documentos pessoais. “Vamos aproveitar a ação para orientar essas famílias da zona rural. Os trabalhadores rurais podem ter desconto de até 30%”, afirma Renato Mendes.

No mutirão de serviços os clientes também poderão fazer a troca gratuita de lâmpadas residenciais por lâmpadas de LED. Para realizar a troca, o titular da conta ou parente de primeiro grau precisa comparecer ao CRAS portando RG, CPF e a fatura de energia mais recente. Para cada residência poderão ser trocadas até cinco lâmpadas.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão