sábado, 6 de junho de 2020

Socorro Félix tem sua trajetória de vida publicada em revista de circulação nacional 


PorAlberto Pessoa (jornalista)
Em mais uma singela homenagem, a Revista Eletrônica Nova Imagem fala da educadora caxiense de fibra. Destacando a trajetória de luta e de vitória da professora Socorro Félix, digna de ser seguida como bom exemplo.
S U A O R I G E M
De origem simples, filha de pais semianalfabetos sendo a segunda filha de quatro irmãos, Socorro Felix, ou Socorrinha como é chamada pela família e amigos de infância, é uma mulher que mesmo diante das dificuldades na sua infância e adolescência sempre permaneceu firme quanto aos seus objetivos e nunca se deixou vencer.

A sua vida escolar iniciou-se na U.E.João Lisboa onde fez sua alfabetização no Jardim de Infância Chiquinha, posteriormente indo para o Colégio Caxiense, onde sua tia trabalhava como porteira e conseguiu duas vagas na escola para ela e seu irmão mais velho onde estudavam em horários diferentes e dividiam o mesmo fardamento, pela falta de condições. Socorro finalizou o 2º grau (Magistério) que após, montou sua escolinha particular.

Em 1993 foi aprovada no seletivo da Prefeitura de Caxias tornando –se professora contratada do quadro. Em 1997 conseguiu aprovação no concurso de Aldeais Altas e após em 1998 aprovação no concurso da prefeitura de Caxias. Atualmente, com formação em Nível Superior em Informática pelo CEFET – MA, (atual IFMA) orienta, formata (ABNT/APA) faz correções e até mesmo produz trabalhos científicos de diferentes áreas e níveis. Socorro Felix, é mãe, professora, empreendedora, e de luta sindical.

Sempre com a mesma garra em lutar por seus objetivos, Socorro se apresenta diferentemente como uma mulher de foco, força e de fibra. É descrita como uma guerreira.... Atualmente disputará uma vaga no legislativo de Caxias onde vem se projetando, tendo como bandeira de causa a “EDUCAÇÃO”, na qual sempre acreditou e que a fez superar todas as dificuldades tanto na infância quanto em sua adolescência. Para Socorro Felix, a Educação é o único modo de transformar uma sociedade e não sendo diferente para Caxias, sendo preciso investimentos, valorização dos profissionais, ensino de qualidade e oferta de mão de obra qualificada. Socorro diz que "partindo destes pressupostos podemos nos libertar da política de favores da troca do contrato (emprego) pelo voto".