quarta-feira, 1 de julho de 2020

Hospital Macroregional de Caxias aumenta disponibilidade de leitos para tratamento de pacientes com Covid-19


Graças aos esforços dos deputados estaduais Cleide Coutinho (PDT) e Adelmo Soares (PCdoB), o governador Flávio Dino determinou que mais 18 leitos de UTI e 35 leitos de enfermaria sejam disponibilizados no Hospital Macrorregional para atender os pacientes, vítimas do Coronavírus.

O crescimento dos casos da COVID-19, em Caxias, tem crescido exponencialmente, já ultrapassando mais de 1700 casos e 52 mortes.

Dra. Cleide disse que “a ausência de uma política pública municipal para conter a disseminação da COVID-19, aliada ao precário atendimento da rede de saúde da prefeitura, sobrecarrega o Hospital Macrorregional, por isto conquistamos com nosso governador, a ampliação dos leitos no nosso grande hospital de referência".

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DA CASA DE SAÚDE

Dra. Cleide lembra ainda a iniciativa do saudoso Dr. Humberto Coutinho, que implantou 25 anos atrás, o primeiro tomógrafo computadorizado de Caxias na Casa de Saúde, que atendeu só nos últimos quatro meses – Março, Abril, Maio e Junho – mais de 1.008 pacientes pelo SUS – Serviço único de Saúde.

A Casa de Saúde também atendeu, no mesmo período, mais 425 pacientes pelos convênios médicos e serviços particulares. 

O atual tomógrafo da Casa de Saúde é um dos mais modernos do mundo.

Destaque-se que a prefeitura só instalou os serviços de tomografia na rede municipal agora, no último mês de Junho.

FIQUE EM CASA, PROTEJA-SE

Dra. Cleide lamentou as aglomerações que facilitam a propagação da doença e ausência do uso de máscaras por parte da população e conclui dizendo “se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara, lave sempre as mãos e evite propagar o coronavírus pelo bem de sua família e de todos”.