sexta-feira, 18 de setembro de 2020

"Por Ruas e Becos de Caxias" será lançado nesta sexta-feira (18) 



Será lançada na noite desta sexta-feira, 18, a nova obra literária de resgate da vida de cidadãos e cidadãs que se imortalizaram com o nome de uma rua e logradouros públicos na cidade de Caxias (MA). O evento vai acontecer por meio virtual, devido ao momento de pandemia no país. E poderá ser acompanhado, a partir das 20h, pelas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube; no canal: Nossa Caxias.

Com o título “Por Ruas e Becos de Caxias”, a obra se reveste em uma iniciativa que estimula a valorização da memória e do Patrimônio Cultural do município. É de autoria do arquiteto e urbanista Ezíquio Barros Neto, que durante um ano fez pesquisa em arquivos públicos e particulares na Princesa do Sertão Maranhense.

O livro tem 370 páginas, com várias ilustrações. Contou com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e do Armazém Rio Piranhas, e o apoio da Academia Caxiense de Letras (ACL).

AUTOR

Ezíquio Barros Neto, caxiense, é considerado atualmente referência em história de Caxias (MA). Começou a se dedicar a assuntos relacionados à cidade ainda adolescente. Desde então, foi se firmando como um dos principais pesquisadores sobre o município, sua arquitetura, urbanismo e patrimônio histórico, além de fonte de consulta para estudantes e interessados em conhecer mais sobre a cidade. Arquiteto por formação; é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias (IHGC) e da Academia Caxiense de Letras (CL).

Faz parte também integrante do trabalho, uma equipe de pesquisadores, formada por membros da ACL, composta por Renato Meneses, Wybson Carvalho e Jotônio Viana; além do historiador Isaac Souza e o fotógrafo David Sousa.

VENDAS

O livro “Por Ruas e Becos de Caxias” está disponível para vendas na Academia Caxiense de Letras (ACL), aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. E também on line. Faça o pedido pelo WhatsApp e receba em casa: (99) 98145-1233.

Assista o vídeo: