domingo, 3 de janeiro de 2021

Agda Ravena foi o primeiro bebê de 2021 nascido em Aldeias Altas 


Agda Ravena é o nome do primeiro bebê (sexo feminino) nascido em Aldeias Altas no dia 1º de janeiro do ano de 2021. A pequena chegou ao mundo no Hospital Municipal Chica Enfermeira à 01h50, pesando 3,190 quilos e com 48 centímetros de comprimento. A mãe, Maria Sônia Borba, celebrou a chegada da filha que veio ao mundo de parto normal, perfeita e com saúde. 

De parabéns a equipe médica do Hospital Municipal de Aldeias Altas, agora sob a direção técnica de José Almeida Filho, que prestou atendimento a Maria Sônia Borba. Os enfermeiros Thiago Coutinho, Leônidas estavam com a paciente no momento do parto. 

Mais - A secretaria de Saúde Juliana Ximenes informou que o ultimo registro de nascimento de um bebê na unidade hospitalar foi no dia 17 de dezembro. As gestantes aldeias-altenses estavam se deslocando pra Caxias para dar a luz. "Desde dessa data não nascia um filho de Aldeias Altas. As mães, por falta uma saúde de qualidade, eram obrigadas a se deslocarem pra cidade vizinha. Elas (mães) e os bebês corriam risco de vida por falta de gestão na saúde do governo passado ", disse. 

Em tempo - O prefeito Kedson Lima inicia seu governo determinado a resolver os principais problemas que afetam a população de Aldeias Altas. "Ser um gestor publico é um grande desafio. Estamos trabalhando fortemente desde o dia 1º de janeiro e tenho fé em Deus que vamos acumular importantes conquistas nas mais diversas áreas", enfatizou o gestor.