quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Coelho Neto: Demissões na prefeitura serão inevitáveis 


O prefeito de Coelho Neto Bruno Silva (Progressistas) teria exigido do seu secretariado o enxugamento da folha de pagamento, a partir deste mês.


Isto significa que vêm demissões por aí.

O problema é o excesso de funcionários contratados para as secretarias de Educação, Saúde, Obras, Administração e SAAE. Isso estaria onerando as finanças do município e tirando o sono do prefeito.

Ocorreu que, pessoas designadas para coordenar essa questão, foram contratando pessoal de mais, sem qualquer critério.

A estrutura da Saúde, por exemplo, está superlotada de funcionários, a começar pelo excesso de coordenadores e de assistentes sociais.

No geral, parte superlativa dessas contratações seriam de parentes de secretários e diretores de departamento, sem constar os indicados por vereadores.

A situação é tensa dentro do governo. Isto porque, alguns secretários, desprovidos de espírito de liderança, teriam perdido o comando da gestão, a exemplo da Saúde que não evitou as contratações absurdas de profissionais das cidades de Buriti, Chapadinha e Caxias, fato que, além de onerar a folha, teria causado mal estar entre os profissionais de saúde do município, ainda sem contrato.

Outra agravante seria a suspeita do prefeito Bruno de que essas contratações pudessem estar ligadas a um suposto esquema de rachadinha.

Vem temporal por aí. 

Blog do Milton Vieira