quinta-feira, 4 de março de 2021

Aldeias Altas: agentes de limpeza recebem da prefeitura novos uniformes e kits de proteção individual 

Os agentes de limpeza de vias públicas, mais conhecidos como “Garis”, responsáveis pela coleta de lixo domiciliar, desempenham um serviço público essencial para a conservação da cidade.

Em favor da valorização destes profissionais a Prefeitura de Aldeias Altas entregou na manhã da quarta-feira (03), uniformes completos na cor amarelo e também os kits de proteção individual (EPI's).

O prefeito Kedson Lima (PL), comentou sobre a importância da distribuição destes novos uniformes e EPI’s para estes servidores.

“O objetivo é melhorar a segurança dos garis, visto que o serviço é realizado nas ruas e eles precisam ficar bem visíveis e protegidos. Por isso, estamos disponibilizando uniformes com um tecido especial, além dos kits de proteção individual, mais conhecidos como EPI's, compostos por óculos de proteção, luvas de segurança, máscaras  e botas", explicou.

Ainda de acordo com o gestor, é importante a colaboração da população com o trabalho dos garis, respeitando os horários e dias de coleta, embalando corretamente o seu lixo, protegendo o material e não jogando lixo ou entulhos nas vias públicas. Além de poluir a cidade, o lixo nas ruas pode provocar enchentes e doenças. 

Mais - Além de receberem os novos uniformes, os garis de Aldeias Altas foram vacinados contra o tétano e hepatite.