terça-feira, 9 de março de 2021

Vereadora Ângela Machado propõe a criação do Dia da Mulher Empreendedora 

A vereadora Ângela Machado (PTC), primeira oradora a discursar no pequeno expediente da sessão ordinária remota da Câmara Municipal de Caxias (CMC), na noite dessa segunda-feira (8), aproveitou o momento para iniciar o leque de homenagens que foram feitas na casa a todas as mulheres, especialmente as caxienses, pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher, comemorativo na data.

Ângela Machado homenageou na ocasião a genitora do prefeito Fábio Gentil (Republicanos), Rosário Gentil, e as colegas vereadoras Cynthia Lucena (PP) e Irmã Nelzir (Republicanos), que também participavam da sessão, em nome das quais disse que estava naquele momento saudando todas as mulheres caxienses.

A parlamentar do PTC foi enfática ao ressaltar o valor e a importância da mulher para a sociedade em todos os tempos e, mais ainda, na atualidade. Depois, surpreendeu seus pares, pedindo-lhes que a ajudassem a aprovar um projeto de lei de sua autoria, propondo que o dia 8 de março seja também comemorado em Caxias como o Dia da Mulher Empreendedora Caxiense.

"Nosso projeto ressalta e valoriza o conceito que a mulher empreendedora desfruta hoje na sociedade de Caxias. E, assim, vimos que era necessário fortalecer esse empoderamento, maior independência financeira, da mulher caxiense, uma luta dos últimos dois anos da nossa Associação das Mulheres Empreendedoras de Caxias", disse.

Ascom/CMC