terça-feira, 9 de março de 2021

Com Lula elegível, PT do Maranhão ganha força para 2022 

Após a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quem ficou animado foi o Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão.

Um dos mais animados é o deputado estadual Zé Inácio. Desde quando saiu a decisão, o parlamentar já publicou inúmeras mensagens em suas redes sociais. “A Justiça sempre vence! Lula agora é elegível e pode gozar dos seus direitos políticos de forma plena”, disse.

Já o deputado federal e ex-superintendente da Caixa no Maranhão, Zé Carlos, publicou uma foto com o ex-presidente da Republica em forma de comemoração.

Com essa reviravolta e elegibilidade de Lula, o PT no Maranhão se fortalece e pode disputar uma candidatura própria a governador ou senador. Ou até mesmo negociar mais cargos no atual governo estadual.

Atualmente o partido só tem a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, com Jowberth Frank. Outro petista, Chico Gonçalves, ocupa o cargo de Secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, mas é indicação pessoal de Flávio Dino, portanto, não contempla os petistas.

O partido também ocupava a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), mas perdeu o espaço para uma indicação de Felipe Camarão.

Blog do Clodoaldo