terça-feira, 4 de maio de 2021

Legislativo caxiense participa da Campanha Maio Laranja, de proteção contra abuso a crianças e adolescentes 

Em concorrida sessão remota realizada na noite dessa segunda-feira (3), a Câmara Municipal de Caxias (CMC) anunciou que ao longo do corrente mês será peça importante da campanha Maio Laranja no município, que trata da problemática de combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes.

Ao informar sobre a participação do legislativo na campanha, o presidente da CMC, vereador Teódulo Aragão (PP), lembrou aos colegas que, diante dos muitos fatos que têm ocorrido na região, os quais, muitas vezes não são denunciados, chegara a hora de participar da luta que visa erradicar uma nódoa que insiste em macular a sociedade caxiense.

Teódulo Aragão revelou que a participação do legislativo caxiense servirá para fortalecer o referencial teórico e prático dos profissionais da rede municipal de proteção da criança e do adolescente; elevar o número de pessoas capazes e dispostas a denunciar os casos concretos de violência sexual contra crianças e adolescentes; e sensibilizar as famílias para que protejam esse público do abuso e da exploração sexual.

A campanha tem como lema a expressão: “Faça bonito! Todos e todas na linha de Proteção às Nossas Crianças e Adolescentes!”.

Ascom/CMC