sexta-feira, 7 de maio de 2021

MA recebe mais 100 mil doses de vacinas AstraZeneca 

O Maranhão recebeu, na tarde desta quinta-feira (6), um novo lote de vacinas AstraZeneca com 111.700 doses do imunizante. A nova remessa garante a continuidade da imunização de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente. Assim que chegaram à capital do estado, as vacinas foram levadas para a Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), onde estão sendo separadas para a distribuição aos municípios.

A chefe do Departamento de Controle das Doenças Imunopreveníveis da SES, Halice Figueiredo, recebeu os imunizantes na Rede de Frio. “Seguimos firmes no trabalho de, com segurança e agilidade, realizar a distribuição das vacinas aos municípios, responsáveis pela vacinação. Nossa intenção é fazer com que as pessoas dos públicos-alvos definidos estejam protegidas o quanto antes”, disse Halice.

Os imunizantes começam a ser distribuídos ainda nesta sexta-feira (7) às regionais de saúde. As vacinas são enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança, por meio de aviões e helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA), além de vans refrigeradas, que contam com escolta para garantir a segurança do transporte.

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 2.019.070 doses recebidas, sendo 941.700 doses da AstraZeneca, 1.066.840 doses da CoronaVac e 10.530 doses da Pfizer.