quarta-feira, 21 de julho de 2021

Caxienses aproveitam vacinação na Praça do Ipem de 1ª e 2ª doses contra a Covid-19 

Nesta terça-feira (20), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o SESI/SENAI, iniciou a ação de aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos, e da 2ª dose da vacina AstraZeneca, na Praça do Ipem, no bairro Seriema, em frente ao Estádio Duque de Caxias (MA). Além da vacinação itinerante na zona rural, que será realizada nos Povoados Caiçara, Rodagem, Nazaré do Bruno e Engenho D’agua. A ação segue até o dia 23 de julho (sexta-feira), e visa aumentar a cobertura vacinal do município.


A representante do SESI/SENAI e coordenadora da vacinação na Praça do Ipem, Ana Carolina Bandeira, ressaltou a importância da população retornar para tomar a segunda dose. “Esse momento é muito importante, principalmente para quem tem a segunda dose para fazer. Somente com a segunda dose a gente tem a certeza de que a vacina pode fazer o seu papel de imunização. O atendimento aqui acontece das 8h às 17h, organizado por fila e senhas de numeração. Está bem tranquilo e durante toda semana estaremos aqui”, disse.

Lucas Filgueira aproveitou a vacinação na Praça do Ipem para tomar a segunda dose da vacina e elogiou a ação. Foi uma maravilha para a gente, muito necessário, é importante que todo mundo venha se vacinar. A organização e a estrutura são excelentes. Agradeço por tudo e no final tudo dará certo”, agradeceu.

O estudante Ronald Vitório, de 18 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e falou sobre a esperança que a vacinação traz. “É importante, porque é uma esperança para um novo futuro, um futuro normal novamente. Todo mundo tem que se vacinar”, destacou.

Benedita da Costa, recebeu a segunda dose da AstraZeneca e destacou a importância de tomar a vacina. “Para mim é muito importante ser imunizada contra essa doença. Só tenho motivos para agradecer”, disse.


Além desse ponto de imunização, o município continua vacinando a população, de segunda a sábado, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes João Castelo e de segunda a sexta, de 8h às 17h, no Caxias Shopping Center e SESI/SENAI. Para se imunizar, é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão do SUS, documento de identificação com foto, comprovante de residência em seu nome, caso não tenha, é necessário apresentar o título de eleitor.

Ascom/PMC