quinta-feira, 15 de julho de 2021

Dra. Cleide Coutinho destaca benefícios levados a municípios da região Leste maranhense  

Dra. Cleide destacou ações do governo estadual em benefícios
de municípios da região Leste maranhense  

A deputada Cleide Coutinho (PDT) agradeceu ao Governo do Estado, em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (14), pelos benefícios levados a vários municípios da região Leste maranhense, principalmente a Caxias, que, a partir desta quinta-feira (15), passa a contar com a Patrulha Maria da Penha.

Segundo a parlamentar, a Patrulha Maria da Penha  foi viabilizada graças a uma solicitação feita por ela em 2019. “Esse serviço, como todos sabem, visa combater, de forma ostensiva, crimes de violência praticadas contra mulheres. Agradeço ao secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro, e à coordenadora da Patrulha Maria da Penha, coronel Maria Augusta”, ressaltou.

Conquistas

A deputada anunciou também que, em poucos dias, serão entregues equipamentos de academia para o 2º Batalhão de Polícia Militar de Caxias (2º BPM). “Uma solicitação nossa ao secretário de Governo, Diego Galdino, a quem agradeço. Esse equipamentos ajudarão no desempenho dos policiais militares, diminuindo o nível de estresse e aumentando a qualidade de vida desses profissionais”, esclareceu.

Cleide Coutinho informou, ainda, que ela e o deputado Adelmo Soares (PCdoB) solicitaram ao Governo do Estado o projeto "Sorrir", que levará serviços odontológicos e exames de imagens à população de Caxias e região.

Segundo a deputada, o governador Flávio Dino tem demonstrado receptividade às demandas da população da região Leste maranhense. “Comunico aos meus amigos de Matões que, amanhã, iniciaremos o asfaltamento de ruas, fruto de emenda parlamentar de minha autoria. Nos próximos dias, também levaremos asfalto para Aldeias Altas, Tuntum e Passagem Franca. Em Presidente Dutra, Matões e Passagem Franca, estaremos em poucos dias entregando ambulâncias”, anunciou.

Agradecimentos

“Agradeço ao secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, e ao governador Flávio Dino pelo empenho e pela maneira firme e correta com que enfrentam a pandemia. Se cuidem, fiquem com Deus e nos veremos com muita alegria no segundo semestre”, concluiu a deputada.

 Ascom/Dep Cleide Coutinho