segunda-feira, 27 de setembro de 2021

DataTempo - Flavio Dino é reprovado por 42,7%; 51,2% aprovam governador do Maranhão 


A pesquisa DataTempo do jornal O Tempo trouxe, no fim de semana, uma avaliação de todos os governadores do país, entre eles o do Maranhão, Flávio Dino (PSB). Quando o entrevistado é questionado se aprova ou não o mandato, ele é reprovado por 42,7% dos maranhenses e aprovado por 51,2% da população.

Quando o eleitor é questionado sobre como classifica a administração de seu estado, os dados ficam bem divididos. 24,4% dos entrevistados acham o mandato de Flávio Dino bom ou muito bom; 40,2% acham regular, 28,1% acham ruim ou muito ruim e 7,3% não responderam.

Os dados também mostram que os brasileiros estão mais satisfeitos com a gestão de governadores do que com a do presidente Jair Bolsonaro. O trabalho dos estafuais é aprovado por 43,9% da população, enquanto o do direitista tem o apoio só 31,1% dos eleitores.

A pesquisa DataTempo foi realizada por meio de 2.025 entrevistas domiciliares, entre os dias 9 e 15 de setembro em todas as regiões do país. A margem de erro do levantamento é de 2,18 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é 95%.