segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Catulé alerta para fake news sobre contaminação de peixes que têm prejudicado vendas em Caxias

Fazendo uso do pequeno expediente da sessão desta segunda-feira (27) na Câmara Municipal, o vereador Catulé mostrou que os piscicultores, atravessadores e consumidores de Caxias estão acumulando prejuízos, devido à notícia falsa de que os peixes estariam contaminados.

“Mas aí eu pergunto: já teve alguém que foi para o hospital contaminado com alguma doença vindo do peixe? Já teve alguém que morreu porque comeu desse peixe?”, questionou o parlamentar, afirmando que ele não conhece nenhum caso.

Segundo Catulé, “o que é ruim nessa cidade se dissemina ligeiro, o que é bom não se fala. Como as fake news, tem gente doente, que faz questão quando é para denegrir a moral, a pessoa, é ligeiro demais. Mas o certo é que se não morreu ninguém, esse peixe está bom”. 

Catulé lembrou de quando Caxias tinha um posto do Ministério da Agricultura, que faz a inspeção nesse tipo de situação. “Hoje nós não temos. Apelar para quem? Mas por bom senso, temos que incentivar a população a procurar escolher o que achar conveniente com o seu bolso. Estamos vivendo o pior momento desse planeta e do nosso país”, acrescentou.

“É necessário que a gente fortaleça esses setores, primário, comercial. É necessária a nossa participação. E aqui como é a Casa do Povo, e a voz do povo é a voz de Deus, acho que temos facilidade de mostrar para o povo que isso não passa de fake News. Como disse o colega Ximenes, tem interesse comercial por trás de tudo isso, até porque o boi está lá em cima, e as pessoas não podem comer o boi, então vão para o galeto e o peixe”, finalizou.

3ª dose da vacina contra covid-19

Ainda em sua fala, o vereador relatou que soube, por noticiário da TV, que a cidade de São Paulo iniciou nesta segunda-feira a aplicação da dose adicional da vacina contra Covid-19 para pessoas acima de 70 anos, para elogiar o avanço deste mesmo reforço para o público acima de 60 anos há quase um mês em Caxias.

Na ocasião, Catulé apresentou uma reclamação popular sobre a pouca quantidade de vacinadores em Caxias, pela ausência de profissionais habilitados, para solicitar do colega de parlamento Mário Assunção, enquanto também professor universitário e médico, intervir junto às faculdades para pedir ajuda dos técnicos de enfermagem e enfermeiros, como foi feito no início da vacinação.

Assista o vídeo abaixo: