domingo, 10 de outubro de 2021

Prefeitura de Caxias vai distribuir 280 toneladas de alimentos através dos kits de alimentação escolar 

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), está realizando a entrega dos alimentos em todas as unidades de ensino da rede municipal para a confecção dos kits, que serão entregues aos alunos e suas famílias. Ao todo, a gestão municipal vai distribuir 280 toneladas de alimentos perecíveis, não perecíveis e produtos da Agricultura Familiar.

“Nós vamos entregar os kits para que cada família seja beneficiada com os alimentos. De início estamos retornando com as turmas de 9º ano e EJA, e depois com as turmas de 8º ao 5º ano”, destaca Elisângela Carvalho, gestora da Escola Arlindo Fernandes, no Residencial Eugênio Coutinho.


Atualmente, a rede municipal de educação de Caxias (MA) conta com mais de 30 mil alunos. A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, destaca o grande trabalho e esforço que está sendo feito para que os estudantes e as famílias recebam seus kits. Diversos itens vão compor os kits: arroz, feijão, macarrão, sardinha, flocão, óleo, leite e farinha láctea, além de produtos da Agricultura Familiar.

“A Secretaria Municipal de Educação iniciou a entrega dos gêneros alimentícios adquiridos para a alimentação escolar a todas as escolas da rede municipal de ensino. Os alimentos serão destinados para a composição dos kits que serão distribuídos aos pais ou responsáveis pelos alunos, atendendo assim a legislação vigente. O kit é composto por uma média de 15 itens, que serão distribuídos de acordo com a modalidade de ensino. A SEMECT adquiriu em torno de 280 toneladas de gêneros alimentícios para atender a distribuição dos kits”, explica Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

Ascom/PMC