sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Prefeito de São Pedro dos Crentes entra no PTB e será liderado terrivelmente pela deputada Mical Damasceno 

Lahésio Bomfim entra no PTB para ser liderado por Mical Damasceno
e Roberto Jefferson na corrida ao Palácio dos Leões 

O prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, já não é mais um sem-partido, como continua seu ídolo maior, o presidente Jair Bolsonaro, que está enfrentando enormes dificuldades para encontrar um abrigo partidário. Semanas depois de anunciar que se filiaria a “um grande partido” para disputar o Governo do Estado, Lahesio Bonfim armou barraca no PTB, que depois de ter vivido bons momentos como o legado político de Getúlio Vargas e João Goulart, encontra-se hoje relegado à condição de um simulacro de partido.

O terrivelmente evangélico prefeito de São Pedro dos Crentes, um município terrivelmente evangélico, será liderado pela terrivelmente evangélica deputada Mical Damasceno, escalada pelo presidente nacional, o visivelmente desequilibrado ex-deputado federal Roberto Jefferson – preso exatamente por se tornar um desequilibrado armado e perigoso – para comandar o braço maranhense da agremiação. E é nessa condição, com as “bênçãos” de Roberto Jefferson e Mical Damasceno, que ele pretende oficializar sua candidatura, apresentando-se como “o melhor prefeito da história do Maranhão”.

De acordo com as pesquisas divulgadas até aqui, o agora petebista Lahesio Bonfim contabiliza pelo menos um ganho real nessa corrida: disputa, de igual para igual, a sexta colocação na preferência do eleitorado com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

Repórter Tempo