sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Curso de Medicina da FACIME-UESPI promove cerimônia do interno 



Seguindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19), o curso de Medicina da FACIME (Faculdade de Ciências Medicas do Piauí), promoveu na noite desta sexta-feira, 05 de novembro, a Cerimônia do Interno para os acadêmicos da 37ª turma, do 8° semestre. O evento foi realizado no auditório da FACIME. 

O ingresso no Internato tem duração de 02 anos e ocorre especialmente nos últimos semestres do curso. É um importante marco para a prática dos estudantes, e o principal objetivo é que os alunos de medicina tenham uma vivência 100% prática, promovendo o atendimento aos pacientes com a supervisão de um médico.

O coordenador do curso de Medicina Prof. Edinaldo Miranda destacou a importância do evento e falou sobre as dificuldades que a pandemia trouxe para o ensino, “esse momento celebra não apenas a caminhada dos jovens acadêmicos de medicina que estão entrando na fase final do curso, mas celebra de uma maneira objetiva todo esforço que a UESPI tem feito para superar os desafios que a pandemia trouxe para a medicina, para a saúde pública e principalmente para a educação. Para mim, que nesse momento represento a administração do curso, é um momento especial. Celebramos essa caminhada, celebramos o sucesso da nossa instituição, e principalmente mantivemos a qualidade e a continuidade da formação dos futuros médicos do nosso estado e do nosso país”, complementou.

Orador da turma e acadêmico do 8º semestre, Francisco Aldo, ressaltou o sentimento de gratidão, “com muita alegria celebramos esse momento, foi um grande prazer, realizar esse sonho em formato presencial, respeitando e seguindo todos os protocolos de segurança. Foi uma honra falar em nome da turma, é uma felicidade muito grande colocar as minhas palavras e expresso no coração de cada um dos presentes. É um sentimento de gratidão a instituição, conseguimos partilhar esse momento com os nossos familiares e mestres”, evidenciou. 


Nota do Blog - "Mais da metade do caminho dos acadêmicos da 37ª turma já foi percorrido, até a formatura oficial marcada para acontecer em novembro de 2023. Então para mim foi uma grande realização ver minha filha Luciane participando da Cerimônia do Interno e fazendo o juramento com seus colegas de turma. A UESPI, com todo corpo docente e todos internos estão de parabéns. Estou muito feliz."