quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Lula descarta apoio à Brandão: "é difícil a gente apoiar o PSDB"

O ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), descartou a possibilidade de apoiar o projeto eleitoral do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), no Maranhão. A declaração foi dada durante entrevista para sites independentes.

Lula disse que é difícil firmar aliança política com o partido tucano e sinalizou abertamente que o seu candidato é o senador Weverton Rocha (PSDB).

“Nós defendemos a candidatura do Flávio Dino. Agora o companheiro Flávio Dino tem um candidato dele, que é o vice, que é do PSDB. Ele sabe que é difícil a gente apoiar o PSDB. Nós temos a candidatura do Weverton [Rocha], então eles vão ter que se acertar lá para facilitar a nossa vida”, declarou o ex-presidente.

O PT e PSDB são rivais históricos no cenário político nacional.

Em contrapartida, o governador Flávio Dino vem mantendo a sua decisão a favor de Carlos Brandão para sucedê-lo no Palácio dos Leões.

“Como eu manifestei na última oportunidade, eu tenho uma posição muito clara, muito nítida de apoio a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão. Nós vamos conversar com os partidos no dia 31 e eu espero que haja um sentimento de união, de convergência, de diálogo e que a posição da maioria prevaleça”, confirmou o governador em entrevista na cidade de Imperatriz.

O ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad, afirmou que há negociações do Partido dos Trabalhadores com o PDT para composição pela sucessão de Dino no Maranhão.

“PT e PDT podem estar juntos em outros estados. No Maranhão, há negociações com o PDT. O senador Weverton (PDT) é uma possibilidade de composição do setor progressista pela sucessão de Flávio Dino (PSB)”, disse Haddad.