terça-feira, 19 de abril de 2022

Federação (PSOL e REDE): Enilton Rodrigues disputará o Governo do MA 

Na noite da segunda-feira (18), a direção nacional do PSOL confirmou a Federação com o partido REDE para as eleições deste ano e com duração de quatro anos.

A decisão foi comemorada pelo presidente do PSOL no Maranhão, Enilton Rodrigues. Segundo Enilton, já ficou acertado que na Federação caberá ao PSOL definir os rumos do processo eleitoral no Maranhão, com isso ele confirma sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.

“Diretório nacional do PSOL ratificou decisão da executiva e federação com a REDE é confirmada neste 18 de abril. Agora vamos continuar avançando também com a unidade dos dois partidos aqui no Maranhão. PSOL já definiu sua tática eleitoral, tendo Enilton Rodrigues como pré-candidato a governador e Antônia Cariongo como pré-candidata ao senado. Segundo o estatuto da federação a Rede vai definir a tática eleitoral em dois estados (Espírito Santo e Amapá), os demais será o PSOL que definirá, no caso do Maranhão, o PSOL no Maranhão já definiu dia 5 de dezembro em conferência eleitoral”, afirmou Enilton Rodrigues.

A decisão acaba sendo mais uma derrota para a pré-campanha do senador Weverton Rocha (PDT), ao Governo do Maranhão, uma vez que o pedetista esperava ter o apoio da REDE para a disputa eleitoral de 2022.

É aguardar e conferir.

Blog do J Aragão