quinta-feira, 21 de abril de 2022

Prefeitura de Caxias empossa 86 novos concursados nas áreas de educação e saúde 

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Administração, e da Secretaria Adjunta de Administração e Recursos Humanos realizou nesta quarta-feira (20), a posse de 86 novos integrantes do serviço público municipal, oriundos do último concurso público nas áreas da educação e saúde. Os profissionais assinaram os termos de posse no Auditório da Prefeitura Municipal.

“Hoje nós estamos empossando 86 concursados, desses 20% são de apoio administrativo, e cerca de 80% são professores. O prefeito Fábio Gentil está cumprindo a sua meta, que é nomear os professores concursados, e nós já temos em torno de 80% dos concursados nomeados, um avanço considerável em virtude da necessidade de efetivar professores das unidades de ensino”, destaca Aluísio Bitencourt, secretário municipal adjunto de Administração e Recursos Humanos.

A Secretaria Municipal Adjunta de Administração e Recursos Humanos, informa que os concursados que tomaram posse estão sendo enviados agora para as secretarias responsáveis, no caso específico, às Secretarias Municipais de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e Saúde, para que sejam lotados em seus devidos cargos. Os concursados foram habilitados no concurso público realizado pela Prefeitura de Caxias em 2018.


Para os concursados, que agora fazem parte da gestão municipal, o momento é de reconhecimento do esforço de cada um deles e alegria para as famílias. “É uma grande satisfação estarmos ingressando no serviço público e poder exercer a nossa profissão. Todos os concursados sonharam por este momento”, destaca Pedro Tiago, concursado.

“Esse dia representa uma grande vitória. É um prazer estar sendo empossado e agradeço o empenho da administração em ter nos chamado”, disse Daniel Silva, professor concursado.

“É uma conquista porque hoje estamos recebendo a nossa posse. É um reconhecimento do nosso esforço, e estamos colhendo os frutos”, lembra Amanda Cristina, pedagoga concursada.

“Hoje o sentimento é de gratidão, e agora estamos fazendo parte do quadro da Prefeitura. É mais estabilidade e a gente correu atrás para isso. Hoje minha família está feliz”, disse Gláucia de Sousa, concursada. (Ascom/PMC)