segunda-feira, 9 de maio de 2022

Caxiense morre após explosão de panela de pressão em restaurante no DF 

Jade do Carmo Paz Gabriel, de 32 anos, sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu 

A cozinheira Jade do Carmo Paz Gabriel morreu após explosão
de panela de pressão no DF - foto TV Globo/Reprodução 

Uma mulher de 32 anos morreu após a explosão de uma panela de pressão, nesse domingo (8), no Restaurante Tavares, na QNM 18, em Ceilândia, no Distrito Federal. A vítima foi identificada como Jade do Carmo Paz Gabriel.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a panela era de porte industrial e estourou durante o cozimento. Jade foi encontrada pelos bombeiros no chão, inconsciente e já em parada cardiorrespiratória. Os militares afirmam que ela apresentava ferimentos na cabeça, aparentando traumatismo craniano grave.

A equipe tentou reanimá-la por cerca de uma hora, mas não teve sucesso, e o óbito foi declarado no local por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Maria Madalena do Carmo, tia da cozinheira, esteve no local após o acidente e falou sobre o caso. "Estou arrasada que a minha sobrinha morreu desse jeito. Eu não consigo nem falar, não tenho nem palavras. Ela era como uma filha", afirmou.

Ao todo, 35 funcionários estavam no estabelecimento na hora do acidente, mas só três cozinheiras estavam perto da panela que explodiu. As outras duas não se feriram mas, segundo o Corpo de Bombeiros, sofreram "forte abalo emocional".

Natural de Caxias (MA), ela morava no Distrito Federal com a esposa e o filho.(G1/Metrópoles