sábado, 9 de julho de 2022

Quatro mortes por Covid-19 são registradas no Maranhão  

Em uma semana, quatro pessoas morreram por complicações da Covid-19 no Maranhão. As vítimas são das cidades de Balsas, Codó e Pindaré-Mirim. A baixa adesão às demais doses da vacina contra a doença preocupa especialistas.

Todas as vítimas estavam com o esquema vacinal incompleto ou atrasado. Uma situação de alerta que reflete a baixa adesão ao imunizante contra o novo coronavírus no estado.

As vítimas eram um homem, de 36 anos, sem comorbidades que morreu em Pindaré-Mirim. Ele só tomou até a segunda dose da vacina, em agosto de 2021. Duas pessoas morreram em Balsas. As vítimas eram um homem, de 68 anos, que estava com o esquema vacinal atrasado e uma mulher, de 72 anos, que não tinha tomado nenhuma dose da vacina.

A quarta morte foi no município de Codó. A vitima morreu na segunda-feira (4) e tinha tomado duas doses da vacina contra a Covid-19.

Vacina

A primeira dose teve cobertura vacinal de 100%, a segunda de 90%, a terceira caiu para 44% e a quarta dose, apenas 16% da população compareceu aos postos de vacinação. Essa baixa adesão pode ser percebida nos postos de vacinação. Os dados mostram que a população tem se descuidado e não tem comparecido para tomar a vacina