sábado, 4 de março de 2017

Servidores da Prefeitura de Caxias serão em breve obrigados a mudarem de banco para receber salários 


Depois de um período de 12 anos, o Banco do Brasil poderá deixar de administrar a folha de pagamento dos servidores públicos municipais de Caxias. O alerta surgiu hoje no programa A Hora da Verdade da rádio Sinal Verde FM, apresentado pelo radialista Cesar Sabba. Segundo o radialista, a Caixa Econômica irá assumir a conta dos servidores, que é de aproximadamente R$ 8 milhões, por mês. 

Ainda de acordo com o radialista Cesar Sabba, as conversações entre a Prefeitura de Caxias e Caixa Econômica estão bastante adiantadas.  

Ainda segundo ele (Cesar Sabba), se for mesmo confirmado o destino do pagamento dos servidores municipais do Banco do Brasil para a Caixa a mudança será uma catástrofe geral, haja visto que a citada instituição financeira possui somente uma agência bancaria na cidade e que atende também clientes dos municípios de Coelho Neto, Aldeias Altas, São João do Sóter e outros. Na opinião de Cesar Sabba, a unica agencia local da Caixa não vai suportar a demanda, sem citar ainda o pagamento dos beneficiários do Bolsa Família. 


A direção do Banco do Brasil já avisou, caso haja mudança no pagamento dos servidores da instituição para a Caixa, agência do BB do Cangalheiro, explodida por bandidos no mês de agosto, não será reaberta e o prejuizo será enorme para toda população caxiense.

Resta somente aguardar para que os servidores municipais tenha comprovação de mais essa mudança no governo do prefeito Fábio Gentil, que na campanha eleitoral disse que iria mudar e estar mudando, não quer nem saber de nada. São centenas de pais de famílias desempregados, sem nenhuma perspectiva de retorno para os quadros de funcionários contratados da Viúva de Caxias.


É aguardar e conferir...