quinta-feira, 5 de março de 2020

Vereador Mario Assunção vai ingressar Ação Civil Publica contra Cartório do 1° Oficio de Caxias


O vereador Mário Assunção (Cidadania) anunciou, na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na segunda-feira (2), que, com ajuda da assessoria jurídica da Casa, vai ingressar com uma Ação Civil Pública na Justiça e na Corregedoria do Tribunal de Justiça contra os desserviços do Cartório do 1º Ofício de Caxias.
O parlamentar relatou que "na quarta-feira, a partir de meio dia, se você for no banco, na casa lotérica ou em repartição pública, está aberto, mas o cartório não abriu, pois o cartorário estava em viagem internacional, gastando o nosso dinheiro". Ele explicou que na ausência do cartorário, o mesmo deve deixar um substituto, que no caso é a própria esposa, que também estava viajando.
Mário Assunção comentou a situação de um morador que quitou sua residência e procurou o cartório para tirar a hipoteca, sendo cobrado dele, adiantado, R$ 542,00. Após 68 dias, quando iria receber o documento, lhe informaram de uma nova taxa, de protocolo, no valor de R$ 200,00.
"É impossível você sobreviver em uma cidade do tamanho de Caxias com um cartorário que não mora aqui, que coloca a mulher para ser a substituta, que cobra taxas abusivas, e, o pior de tudo que eu descobri, nem concursado é, está como interventor. Então, se não presta para os outros, também não presta para Caxias, e nós vamos devolver ele de onde veio, porque aqui não se cria picareta", finalizou.
Ascom/CMC