quinta-feira, 5 de março de 2020

Moradores do povoado Baixa do Melão (2º Distrito) reivindicam expansão da rede de energia elétrica 


O subtenente Oliveira (camisa branca) com moradores da comunidade Baixa do
Melão  
O subtenente da PM, Oliveira, em visita ao povoado Baixa do Melão (2º Distrito de Caxias) constatou e relatou a este redator que realmente é um descalabro a prestação de serviços para com seus consumidores da empresa Equatorial Maranhão Energia, em Caxias, onde as reclamações são constantes. Moradores da comunidade citada reivindicam a vários dias a expansão de 2km (dois quilômetros) da rede elétrica para que todos daquele povoado tenham o minimo de dignidade e respeito como cidadãos, pois os mesmos estão desprovidos do uso de Geladeira, Televisão, Ventilador e até do simples conforto da iluminação doméstica no período da noite. 

"Os moradores mais antigos, alguns já falam em abandonar suas casas, suas raízes e suas próprias histórias para vir morar na cidade, pois não estão suportando mais as reclamações dos mais jovens, meninas e meninos, que não exercem o direito do acesso aos equipamentos eletrônicos, celular por exemplo", disse o subtenente. 

Oliveira informou que a senhora Graça Loura, em 2016 formalizou o pedido de ligação colando a confirmação na porta. Em março de 2019, contabilizaram o número de postes, para coloca-los naquela semana, resumindo, até o dia 29/02/2020 nada. 

Nesta mesma data, 29/02, o subtenente visitou a Baixa do Melão. "Me comprometi efetivamente com os moradores acompanhar o caso até que seja solucionado.", disse Oliveira