quarta-feira, 22 de julho de 2020

Prefeitura de Caxias dá inicio à construção de escola no povoado Canto Escuro 


A Prefeitura de Caxias e a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) do município deram início à construção de mais uma escola na zona rural. Desta vez, a população do povoado Canto Escuro, 2° Distrito, será beneficiada. Neste final de semana, o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais, e equipes da Sinfra fizeram visita ao local (foto acima). 

A escola possuirá 79,30 metros quadrados de área construída, com uma sala de aula, dois banheiros e uma cantina. Com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), a obra já está bem adiantada e deve ficar pronta em meados de setembro.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (Semect), a escola irá atender alunos do primeiro ao quinto ano. No local já existia um espaço para as aulas, mas estava em condições precárias. “Viemos até o povoado Canto Escuro acompanhar a obra de execução da escola e estamos bastante satisfeitos com os serviços. A comunidade aqui estava precisando de um novo espaço para ensinar. Além desta escola, estamos com outras em reforma e construção, tudo com o objetivo de proporcionar aos nossos alunos uma educação de qualidade”, destaca o secretário.
A prefeitura já entregou este ano uma escola no povoado Santo Antônio e também está construindo uma escola de oito salas de aula no povoado Engenho D’Água. Além disso, segue com reformas de outras unidades de ensino tanto na zona urbana como na rural.

Da assessoria