quarta-feira, 22 de julho de 2020

Servidores da 3ª Vara Criminal de Caxias passam por teste de Covid-19


Os servidores da 3ª Vara Criminal da Comarca de Caxias, na Região dos Cocais, passaram por exames capazes de detectar a presença do novo Coronavírus no organismo. A iniciativa é da juíza titular da Unidade, Marcela Santana Lobo, e foi realizada, nessa segunda-feira (20), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. 
Além da magistrada, foram testados servidores e estagiários que atuam na 3ª Vara. A medida é complementar aos protocolos de saúde já adotados na unidade, com base nas portarias conjuntas editadas pelo Tribunal de Justiça e Corregedoria da Justiça.
De acordo com informações repassadas pela Unidade, a finalidade é resguardar a integridade dos servidores, promotores de justiça, defensores públicos, advogados e a sociedade em geral. As atividades presenciais ainda não foram retomadas completamente e o atendimento físico ainda é uma exceção.
Ainda está vigente a Portaria Nº 2159/2020, editada no início deste mês, na qual a juíza Marcela Lobo estabelece o funcionamento da 3ª Vara Criminal de Caxias enquanto perdurar a pandemia e o risco de contaminação da Covid-19. Segundo o documento, o atendimento permanece virtual, sendo prestado por e-mail (varacrim3_cax@tjma.jus.br); aplicativo de mensagem Telegram ((99) 98262-0778) ou, ainda, por videoconferência.
As solicitações de atendimento devem ser feitas das 08h às 12h e das 14h às 18h dos dias úteis. As demandas serão respondidas em até 24 horas após o recebimento, podendo ser prorrogada automaticamente para o dia útil seguinte, em casos de suspensão de expediente forense. Mensagens de áudio serão ignoradas.
Para mais detalhes sobre carga, realização de videoconferência, consultas de processos que tramitam em segredo de Justiça e sobre a necessidade de atendimento presencial os interessados devem consultar os critérios estabelecidos Portaria Nº 2159/2020.
Clique AQUI para consultar a íntegra da Portaria-TJ Nº 2159/2020. 

Ascom/Corregedoria Geral de Justiça/MA