segunda-feira, 22 de março de 2021

Após morte de 15 policiais civis por Covid-19 no Maranhão, sindicato cobra "vacina já" para a categoria 


Em reação à morte de 15 profissionais da categoria, entre ativos e aposentados, desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (SINPOL) reivindica a inclusão da classe nos grupos prioritários nas próximas etapas da campanha de vacinação contra a Covid-19. A entidade alerta que desde o início da crise de saúde as delegacias nunca fecharam e jamais fecharão, o que expõe à contaminação investigadores, escrivães, delegados e demais servidores da segurança pública.

Segue o apelo do SINPOL transmitido pelas redes sociais:

A polícia nunca para, é essencial. A vacinação deve serprioridade pras forças de segurança, estamos a frente, combatendo a criminalidade e lutando contra o inimigo invisível, a Covid-19. Só na Polícia Civil, já perdemos 15 guerreiros, vítimas do novo coronavirus.

Perdemos, em um ano, seis policiais aposentados e nove da ativa. Nosso efetivo de ooliciais civis no estado é de 2.134. Tivemos, até agora, 199 casos confirmados, 176 recuperados e 897 descartados.

Lamentamos profundamente a morte dos nossos valorosos colegas, que enfrentaram suas missões e cumpriram com zelo. Aguardamos que nossa categoria seja incluída já nas próximas etapas de vacinação, tendo em vista que delegacias nunca fecharam e nem fecharão.

Somos essenciais e precisamos de preservação da vida para que cada um possa voltar ao seio familiar com saúde.

Vacina já!