segunda-feira, 22 de março de 2021

Falha em subestação da Chesf causa queda de energia em Caxias 

Foram afetadas mais oito cidades do Maranhão, parte de Teresina e outras 12 do estado do Piauí nesta segunda-feira (22).

G1/PI - Uma falha no sistema de suprimento da subestação Teresina I, localizada no bairro Tabuleta, na Zona Sul da capital piauiense, causou queda de energia elétrica que atingiu Caxias, mais oito cidades do Maranhão, parte de Teresina e outras 12 do estado do Piauí nesta segunda-feira (22).

De acordo com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), o defeito ocorreu às 9h02 em um dos seus equipamentos. Com o defeito, as cargas alimentadas pela subestação Teresina foram automaticamente desligadas, e a energia cortada.

Ainda segundo a Chesf, o equipamento defeituoso foi isolado e a subestação reenergizada às 09h52, quando começou a normalização das cargas.

A Equatorial, empresa responsável pela distribuição, informou que o fornecimento de energia foi normalizado nas cidades do Piauí às 10h, e no Maranhão às 10h22.

No Piauí 

Segundo a Equatorial, no total, 267.257 clientes foram atingidos no Piauí e 163.777 consumidores tiveram fornecimento de energia prejudicado no Maranhão. O problema deixou alguns bairros das seguintes cidades sem energia:

  1. Teresina
  2. José de Freitas
  3. União
  4. Miguel Alves
  5. Lagoa Alegre
  6. Altos
  7. Pau D'Arco do Piauí
  8. Cabeceiras do Piauí
  9. Barras
  10. Campo Maior
  11. Porto
  12. Nossa Senhora de Nazaré
  13. Nossa Senhora dos Remédios 

No Maranhão:

  1. Timon
  2. Caxias
  3. Parnarama
  4. Matões
  5. Aldeias Altas
  6. São João do Soter
  7. Codó,
  8. São Francisco do Maranhão
  9. Gonçalves Dias