segunda-feira, 22 de março de 2021

Presidente da Câmara manda desinfectar sede do legislativo pela segunda vez 

O prédio da sede da Câmara Municipal de Caxias (CMC) passou por nova desinfecção geral, nesta segunda-feira (22), por decisão do presidente da casa, vereador Teódulo Aragão (PP).

A nova limpeza da sede do legislativo caxiense ocorre pouco mais de 30 dias depois que 14 de seus servidores testaram positivo para covid-19, e visa garantir a realização de um ambiente de trabalho seguro na CMC, mesmo nesse período em que as atividades de interação dos parlamentares estão ocorrendo em modo remoto, por causa da segunda onda da pandemia no município.

As duas últimas sessões ordinárias aconteceram em perfil digital. Mas, na semana passada, ainda que somente com a presença dos três vereadores que compõem a linha de frente da mesa diretora da casa, como exige o seu regimento interno, e sendo observados rigorosamente todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde, o próprio presidente Teódulo Aragão também testou positivo para a doença.

O fato levou a diretoria do órgão, por recomendação do presidente, a suspender todas as atividades na casa até o próximo dia 31 de março.

"Todos nós, vereadores, sabemos quão é importante a função da Câmara Municipal de Caxias, principalmente nas atuais circunstâncias. E, na função de presidente da Casa, juntamente com meus pares, tenho me empenhado ao máximo para auxiliar a gestão municipal, no enfrentamento desta pandemia. Estamos agindo no sentido de resguardar a saúde dos demais componentes na mesa diretora, da equipe de apoio, bem como dos parlamentares não componentes da mesa diretora, os quais, se fazem presentes, fisicamente, às sessões remotas", justifica o presidente, que se encontra em franca recuperação.

Ascom/CMC