sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Ao renovar carteira da OAB, Sarney diz que redemocratizou o Brasil 

Ao renovar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o ex-presidente José Sarney (MDB) disse, nesta quinta-feira (09), que sua maior causa foi redemocratizar o Brasil para a população, referindo-se ao período em que foi presidente da República. “Eu tive um cliente [a população brasileira] que me deu uma causa, que foi redemocratizar o Brasil”, declarou após receber o novo documento.

O ex-presidente José Sarney (MDB) foi homenageado pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao comparecer para renovar sua carteira de advogado. A solenidade foi na manhã desta quinta-feira (9), na sede da entidade, no Calhau. Na ocasião, o ex-presidente renovou a carteira de nº 279, a segunda mais antiga do Maranhão.

Sarney recebeu a nova documentação das mãos do atual presidente, Thiago Diaz, que esteva acompanhado do presidente eleito, Kayo Saraiva.

Prestigiaram o evento ex-presidentes da OAB-MA, membros do Conselho Seccional e diversos advogados maranhenses. O decano da advocacia no estado, advogado Valeriano Américo de Oliveira, também prestigiou a homenagem ao ex-presidente.