segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Inscrições para receber o Auxilio Emergencial Artístico Cultural 

Encerram nesta segunda-feira (21) as inscrições para os cantores e instrumentistas receberem o Auxílio Municipal Emergencial Artístico Cultural de Caxias. O programa foi instituído pela Prefeitura, e quem deseja participar deve procurar a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

“Nós estamos dando uma Declaração do Músico para que o benefício chegue somente para aqueles que precisam. O Conselho Municipal de Cultura e a Associação dos Músicos é que estão observando isso. Somente os profissionais que estão desempregados estão fazendo inscrições”, explica Chico Beleza, presidente do Conselho Municipal de Cultura.

Podem se inscrever os profissionais maiores de 18 anos, que atuam em Caxias há no mínimo três anos. “É um auxílio no valor de R$ 500,00, durante três meses concedido pelo governo municipal, a fim de atender a demanda que seria do Carnaval”, destaca Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

A previsão é que a divulgação do resultado da análise das inscrições seja feita no dia 8 de março.