segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Dilma Rousseff não quer acreditar em 'ruptura institucional' 


Em entrevista coletiva na Suécia, onde faz visita oficial, a presidente Dilma Rousseff comentou nesta segunda-feira sobre os pedidos de impeachment que estão sendo protocolados na Câmara para tirá-la do cargo. Ela disse que o país está em busca de estabilidade política e não acreditar numa “ruptura institucional”.
 
- Sobre as questões política, te asseguro que o Brasil está em busca de uma estabilidade política e não acreditamos que haja qualquer processo de ruptura institucional. Nós somos uma democracia e temos tanto um Legislativo, como também um Executivo e um Judiciário independentes e que funcionam em autonomia, mas também com harmonia. Não acreditamos que haja nenhum risco de crise política mais acentuada - afirmou a presidente.

Ontem, Dilma já havia conversado com jornalistas e lamentou que o escândalo das contas secretas na Suíça mantidas pelo presidente da Câmara,  deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), envolva um brasileiro.

Nesta segunda-feira, a presidente também falou sobre economia. Afirmou, em evento com empresários durante visita à Suécia, que o Mercosul está pronto para apresentar sua proposta à União Europeia para um acordo comercial entre os dois blocos, e reiterou o compromisso do governo com o ajuste fiscal. 

fonte: O Globo