sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Prefeitura de Caxias realiza Mutirão Rosa no IFMA 


A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, realizou nesta quinta-feira (15) o Mutirão Rosa Rosa no Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Essa ação faz parte da campanha Outubro Rosa, que será realizada durante todo o mês de outubro em Caxias.

O diretor do IFMA, João da Paixão, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Caxias. “Desde quando começamos essa parceria em 2013, já realizamos várias ações sociais, com o objetivo de mostrar para a sociedade a importância de fazer exames e consultas de prevenção".

Foram realizados serviços de manicure; alimentação nutricional; exames de glicemia; stand de alimentação e câncer; citologia; atendimento médico; imunização; aferição de pressão; teste rápido de CTA; bazar beneficente; e palestras voltadas ao tema no combate ao câncer de mama.


Saiba mais

Os serviços foram oferecidos para alunos da instituição e toda a comunidade do Teso Duro e adjacências. Foi oferecido aos moradores transporte até o local.

“Foi uma ideia muito boa trazer esses serviços para perto da gente. Irei fazer todos os exames disponíveis”, disse a moradora das proximidades do IFMA, Eva Figueiredo.

as informações são da ASCOM