domingo, 24 de janeiro de 2016

Novos computadores são entregues às Unidades Básicas de Saúde de Caxias


O prefeito de Caxias, Leo Coutinho, e a coordenadora da Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Aurilívia Barros, receberam nesta sexta-feira (22), na sede da Coordenação da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, 33 novos computadores que irão ser entregues às Unidades Básicas de Saúde (UBS) das zonas urbana e rural do município.

Os computadores, segundo o prefeito Leo Coutinho, fazem parte do processo de reestruturação dos postos de saúde de Caxias. “A ideia de informatizar as UBS é acelerar o processo de atendimento dos pacientes. Os dados coletados nas unidades vão ser repassados por internet diretamente à Coordenação da Atenção Primária. Isso significa, ao mesmo tempo, economia de impressão de papel e economia de tempo para os caxienses. Juntamente com as reformas, ampliações e construções de novos postos, os computadores vão elevar a qualidade de atendimento da população”.

De acordo com a coordenadora Aurilívia, a informatização das UBS já começou. “Em alguns postos, o sistema de atendimento e de repasse de informação é bem eficiente. Em outros, precisamos melhorar. Com a chegada dos novos computadores, acredito que até o final do mandato do prefeito Leo tudo estará resolvido, todas as UBS interligadas com a Coordenação de Atenção Primária”.

Atendimento no Carnaval

Também na ocasião, o prefeito Leo Coutinho anunciou uma novidade para o Carnaval deste ano. “Pela primeira vez na história de Caxias, iremos disponibilizar um posto de atendimento na avenida Senador Alexandre Costa, local onde acontece a folia. Assim, em ocorrências menos complexas, como glicose, sutura e imobilização, dá para resolver na avenida mesmo, sem precisar encaminhar o folião para o Hospital Geral”.