terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Novos conselheiros tutelares tomam posse...


Os 05 conselheiros tutelares eleitos em Caxias em outubro tomaram posse nesta segunda-feira (11). Os escolhidos na eleição, realizada pela primeira vez de forma simultânea em todo o pais foram diplomados para um mandato de quatro anos. 

A cerimônia de posse ocorreu na Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais de Política e Assistência Social.  Os titulares e os suplentes receberam o diploma das mãos do prefeito José Léo Coutinho. Os conselheiros da Capital foram escolhidos no dia 4 de outubro, quando mais de 5 mil pessoas foram às urnas. 

Na eleição, 19 candidatos estiveram aptos a concorrer, após passarem por um processo que envolveu etapa documental, comprovação da experiência na área e prova escrita. 


O prefeito Léo Coutinho, acompanhado do deputado federal Rubens Pereira, falou para os novos conselheiros. “O Conselho Tutelar é órgão fundamental na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Nós temos essa preocupação muito grande, desde o aumento da remuneração dos conselheiros até a melhoria nas instalações, além dos veículos que usam para trabalhar. E só pedimos que os novos conselheiros cumpram suas funções com muito cuidado e atenção para este segmento da sociedade, que precisa de nossa atenção e apoio”, disse o gestor municipal.

A cerimônia de posse contou ainda com a presença da promotora Cristiane Carvalho Monteiro, da 7ª Promotoria de Caxias. “Vamos receber alguns conselheiros que irão permanecer e outros novos. Essa mudança tem que representar uma oxigenação nessa luta, de continuar a defender a bandeira de proteção das nossas crianças e adolescentes”, disse.

"Quando se renova alguma coisa, espera-se sempre coisas boas. E estamos na expectativa de continuar com um bom trabalho junto com as crianças e adolescentes do nosso município”, declarou a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Caxias, Kátia Braga.

Os cinco novos conselheiros empossados são: Tayse Gessica Reis Cunha, Maria Tereza Alves de Sousa dos Santos, Anderson da Silva Feitosa, Andrelina Craveiro da Silva e Carlene Rodrigues de Aragão.