segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Caxiense é a segunda mulher promovida ao maior cargo da carreira militar no MA

Augusta Andrade, é a segunda mulher a ser promovida ao maior
cargo da carreira militar no MA (foto Karlos Geramy/Secap)
A caxiense Maria Augusta Andrade (foto), agora coronel da PM/MA, foi uma dos 436 militares promovidos, na ultima sexta-feira (30), durante solenidade militar no Quartel do Comando Geral da Corporação, no Calhau.
Ela é a segunda mulher a chegar ao mais alto posto da Instituição. “Estou muito honrada por alcançar esta promoção, farei o possível e o impossível para continuar defendendo a minha Instituição e a sociedade maranhense”, disse a promovida. A militar ingressou na PM há 29 anos.
Maria Augusta Andrade é oriunda do bairro Castelo Branco, onde ainda hoje residem seus pais, Antonio Augusto e dona Mariquinha. A militar é prima do ex-vereador Augusto Neto e do jornalista Evilásio de Sousa.
Mais
O evento foi presidido pelo Governador do Estado, Flávio Dino, acompanhado do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela e do comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Frederico Pereira.
Com as novas promoções, o Governo do Estado alcança o total de mais de 3.500 promoções na atual gestão, esta é mais uma forma de valorização das carreiras, que terá grande impacto no serviço ofertado à população.
Do total 393 praças foram promovidos de todas as unidades operacionais e administrativas do estado. Eles subiram às graduações de subtenente, sargentos (1°, 2° e 3°) e cabos. As promoções observaram critérios com parâmetros de justiça embasados na antiguidade, tempo de serviço e merecimento. Quarenta e três oficiais foram promovidos. As promoções dos oficiais vão de tenente a coronel. Ao mais alto posto da corporação, três oficiais foram contemplados.