terça-feira, 30 de maio de 2017

Câmara de Municipal de Caxias cassa o Titulo de Cidadania Caxiense da professora Jordânia Maria Pessoa 


Os vereadores da Câmara Municipal de Caxias revogaram na sessão desta segunda-feira (29), o título de Cidadania Caxiense, concedida a professora da UEMA, Jordânia Maria Pessoa (foto). O projeto de lei, assinado pelo vereador, que também é professor, Mario Assunção, contou com o apoio de todos, inclusive daqueles que votaram a favor da homenagem há seis anos, no caso os vereadores Ximenes e Catulé. 

O ex-vereador Léo Barata foi o autor do projeto de lei que concedeu o Titulo de Cidadania Caxiense para a professora Jordânia. O PL é de 2011.
 
“Na reunião realizada em 25 de maio de 2017 [no Cesc Uema] a professora Jordania Maria Pessoa não honrou com o título de cidadania caxiense que lhe foi concedido por esta Câmara Municipal de Caxias. Na verdade, a referida senhora prestou um desserviço e agiu com deslealdade para com a cidade de Caxias posicionando-se contra o crescimento do nosso município”, disse Mário Assunção nos primeiros parágrafos da justificativa do seu decreto legislativo que cassou a honraria da educadora universitária. 
 
Durante a sessão, vários vereadores fizeram uso da palavra e prestaram solidariedade ao presidente da Casa, vereador Catulé. Foi pra cima do chefe do Legislativo caxiense que a professora Jordânia Pessoa soltou cobras e lagartos durante a realização do fórum que discutiu a implantação da UEMA Leste em Caxias.
 
 Mais 
Nas redes sociais foi grande e negativa a atitude dos vereadores em retirar o Titulo de Cidadã Caxiense da professora Jordânia Pessoa. "Acordei pensando se os vereadores não tem nada melhor para fazer ou algo mais importante para se preocupar, do que retirar o título de cidadã caxiense de uma professora. Galera anda menos útil que um pente para um careca", comentou o blogueiro Caio Motta na sua pagina do Facebook. 

Abaixo o texto escrito pela empresária Mabel Medeiros na sua pagina do Facebook.

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da  virtude a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto (Ruy Barbosa).

Ontem Caxias Caxias assistiu a Câmara Municipal cassar o Titulo de Cidadã Caxiense da professora mestra Jordânia Maria Pessoa. Filha de um lavrador com uma técnica de enfermagem, natural de Barro Duro - PI. Ela foi aprovada em concurso publico na Universidade Estadual do Maranhão há 18 anos. Especialista (Pontificie Universidade Católica de Minas Gerais) MESTRE EM HISTORIA PELA UFPI, SÓCIA DO IHGC, DIRETORA EM 2008 e 2010 DO CURSO DE HISTÓRIA DA UEMA-CAXIAS. MULHER DE CORAGEM!!! MULHER DE FIBRA QUE APRENDEU E ENSINOU A MUITOS QUE OS DIREITOS EXISTEM PARA SEREM RESPEITADOS!!!! COMO MÃE DE DUAS DE SUAS ALUNAS :Meiriele Medeiros (ESPECIALISTA , MESTRE EM HISTÓRIA , PROFESSORA E ADOVOGADA) e Marília Medeiros Costa (Bel.do Curso de Direito) COMO MULHER QUE UM HOMEM NÃO CALA QUERO REGISTRAR MEU TOTAL APOIO A ESSA NOBRE PROFESSORA! CIDADÃ CAXIENSE NO MEU CORAÇÃO " O SEU TÍTULO VIVE PROFESSORA!!! MEU ABRAÇO PROFESSORA JORDANIA! COMO CAXIENSE SÓ TENHO A LHE AGRADECER....MUITO OBRIGADA PROFESSORA JORDANIA! # VCNÃOESTÁSÓ #Mexeucomumamexeucomtodas# SOUMULHER-NÃOSOUMOLECA!!!#".

Em tempo
A cassação do Titulo de Cidadã Caxiense da professora Jordânia Maria, virou piada nas esquinas e praças de Caxias.

"Um titulo de cidadão do cabaré da saudosa Diracy vale muito mais do quê um titulo de cidadão caxiense dado por esses vereadores de Caxias", comentou um anônimo na Praça da Matriz. 

O assunto ainda vai render...