sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Inscrições para casamento comunitário em Aldeias Altas estão abertas até o dia 17 deste mês

                                                                              (imagem ilustrativa internet) 
Quem quer casar, mas não oficializou a união até agora por falta de condições financeiras, vai ter uma oportunidade em Aldeias Altas. Estão abertas as inscrições para o casamento comunitário que será realizado na cidade neste ano. 

A cerimonia está marcada para acontecer no dia 09 de dezembro, às 17h, no Ginásio Poliesportivo do município. 

Para se inscrever um dos integrantes do casal deve se dirigir ao Cartório de Oficio Único de Aldeias Altas com certidão de nascimento do casal, comprovante de residencia e que possuam renda de até dois salários mínimos. No caso de pessoas divorciadas, os documentos exigidos são certidão do casamento com comprovante de divorcio e os viúvos precisam apresentar certidão de óbito do companheiro falecido. Pessoas com menos de 18 anos que decidirem se casar precisam apresentar a autorização dos pais por escrito e os menores de 16 anos irão precisar apresentar uma autorização judicial. 

Vale ressaltar que apesar de atualmente a lei reconhecer as uniões estáveis, o casamento no papel ainda é muito importante, porque a certidão de casamento comprova o plano de casamento. 

A cerimônia do casamento comunitário em Aldeias Altas contará com a participação dos juízes da Comarca de Caxias e magistrados convidados de outras comarcas.