domingo, 25 de fevereiro de 2018

Governo do Maranhão promove ações e entrega benefícios em Aldeias Altas 


Na manhã deste sábado (24) o Governo do Estado do Maranhão promoveu mais uma edição do projeto Dia D, que faz parte do Programa Mais IDH.

Ao todo foram 10 municípios maranhenses contemplados com mais esta etapa do Dia D.

Aldeias Altas é uma das cidades atendidas através do Plano Mais IDH, plano este que vem melhorando a qualidade de vida da população maranhense em 30 municípios com o menor IDH do Maranhão.


Equipes do Governo do Maranhão foram a campo hoje para realizar atividades no povoado Tabocas.

 Ações 

Entrega de sementes e diversos insumos agrícolas.

Entrega de 32 casas do Programa Minha Casa, Meu Maranhão.

Atendimento da Força Estadual de Saúde - FESMA, através de exames rápidos e precisos. 

Adelmo Soares (SAF) ao lado do prefeito Zé Reis (Aldeias Altas) 
O secretário do Sistema SAF (Agerp, Iterma, SAF), Adelmo Soares, comentou sobre a importância das ações.

"O Dia D é um marco do governo Flávio Dino, hoje, aqui em Aldeias Altas, nós realizamos entregas de casas, insumos agrícolas, atendimentos de saúde e anunciamos a criação de duas casas de farinha que vão beneficiar a vida dos cidadãos maranhenses. Estas ações trazem dignidade e melhoria para a vida de milhares de famílias maranhenses",pontua, Adelmo Soares.


Além do secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, estiveram presentes a secretária de Estado das Cidades, Flávia Alexandrina, o secretário de Comunicação, Márcio Jerry, o prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, o vice Itamar, os vereadores Jailson Paiva, Alice do Sindicato e Ribinha do Zé da Rede, além de técnicos do Plano Mais IDH da SAF e demais secretarias do governo.