terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Missa de 1 ano da morte do ex-deputado Humberto Coutinho reúne familiares e amigos  


Aconteceu na manhã desta terça-feira 1º de janeiro de 2019 na Igreja da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios a Missa de um ano do falecimento do ex-deputado estadual Humberto Coutinho, que morreu no dia 1º de janeiro de 2018 vítima de um câncer no intestino. A celebração contou a presença da viúva, deputada eleita Cleide Coutinho, dos filhos George e Georgia, da nora Juliane, dos netos, irmãos, sobrinhos e amigos, dentre eles o presidente da Câmara, vereador Catulé.


A missa que começou às 10 horas foi celebrada pelo bispo Dom Sebastião Duarte, que fez menção da importância e da grandeza do político que com seu caráter ainda hoje reúne pessoas em torno de seu nome.


Durante a celebração da missa, em alguns momentos a viúva do politico, Drª Cleide, se emocionou e chorou com a homenagem que foi feita ao marido, em especial no trecho que falava da saudade, dos projetos e dos sonhos do mesmo por uma cidade melhor e também por um Maranhão melhor. 


A professora Valquíria Araujo, que foi Secretaria de Cultura de Caxias no período que o saudoso Humberto Coutinho foi prefeito, fez um relato do trabalho, como médico e politico, desenvolvido pelo ex-parlamentar. Como médico foi destacado a preocupação de HC com a Saúde dos caxienses quando na década de 70 chegou recém formado e tratou, juntamente com sua esposa, Dra Cleide, de fundar a Casa de Saúde. Como politico foi destacado o excelente trabalho desempenhado  por doutor Humberto quando administrou o município durante dois mandatos seguidos.  


No final da celebração a deputada estadual eleita Cleide Coutinho agradeceu a presença dos familiares e amigos que participaram da celebração. Na sua fala de agradecimento, a deputada eleita mais uma vez reafirmou o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo saudoso Humberto Coutinho, como empresário e politico. 

Doutora Cleide Coutinho, com os filhos George e Georgia, a nora Juliane e a
netinha. 
Doutora Cleide sendo cumprimentada pelo presidente da Câmara, vereador
Catulé 
Irmã Gemma abraça a deputada estadual Cleide Coutinho na missa de 1 ano da
morte do ex-deputado Humberto Coutinho