quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Ambientalista é assassinado no município de Zé Doca 


O ambientalista Francisco Sales (foto acima) foi assassinado na manhã de ontem (18) na porta de sua residência, no povoado de Centro do Totô, no município de Zé Doca-MA. Francisco  Sales foi atingido com dois tiros na cabeça. O ambientalista era filiado ao PSOL e no ano passado havia sido candidato a deputado federal pelo respectivo partido e após as eleições começou a receber várias ameaças de morte de políticos locais por sua atuação em defesa da preservação da natureza e também por sua atuação em redes sociais, onde denunciava irregularidades nas administrações municipais de Zé Doca e Araguanã.

No mês passado, ele denunciou ao IBAMA a realização de atividades irregulares de madeireiros, em uma área de 300 hectares de mata fechada na Floresta Amazônica Maranhense, conhecida como Mata São Pedro.

A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o homicídio, mas ainda não pronunciou-se sobre o crime.

Infelizmente o Maranhão voltou a ser palco de crimes contra ambientalistas, índios e pequenos agricultores e este blogueiro espera que este crime seja apurado e não caia na lista de homicídios não solucionados.

fonte: Super Krikati