quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Flávio Dino defende a união de Dra. Cleide com Fabio Gentil em Caxias 
Se depender do governador Flávio Dino a deputada Dra. Cleide Coutinho irá se unir com o prefeito Fábio Gentil 


O governador Flávio Dino (PCdoB) concedeu entrevista nesta quarta-feira (18), ao programa Ponto e Vírgula da Difusora FM, de São Luís, apresentado pelos jornalistas Marcelo Minard, Leandro Miranda, John Cutrim, Paulo Negrão e Ricardo Marques.

A entrevista teve como pauta principal o cenário político maranhense onde o governador Flávio Dino foi indagado sobre a realidade de algumas cidades maranhense. Sobre isso o comunista disse que nas cidades onde há mais de um candidato a prefeito do seu grupo político irá adotar a fórmula de 2016 de não intervir. “Foram 16 partidos que me apoiaram e eu tenho que ser leal com quem esteve comigo”, disse Flávio Dino.

No caso específico de Caxias o governador Flávio Dino defendeu a união dos grupos políticos da deputada estadual Cleide Coutinho e do prefeito Fábio Gentil. “Em Caxias estou conversando com a deputada Cleide Coutinho, esposa do saudoso Humberto Coutinho, um aliado de grande dimensão e o prefeito Fábio Gentil que também nos apoiou. Sempre tenho defendido a união do nosso grupo”, afirmou Dino.

O deputado estadual Adelmo Soares talvez não foi citado porque já é aliado do prefeito Fábio Gentil e deu declarações pública de apoio à sua reeleição.

Brandão será governador

Flávio Dino confirmou que será candidato em 2022. “Não tenham dúvidas, estarei no processo eleitoral como candidato”, disse, podendo ser candidato a Presidente da República ou Senador. A declaração rechaça a possibilidade de Dino ficar até o final no cargo, uma das hipóteses até então levantadas sobre o futuro político do comunista. Com isso, o vice-governador Carlos Brandão deve assumir o governo daqui a dois anos.

As informações são do Blog do John Cutrim.