quinta-feira, 19 de março de 2020

Delegacias da PF em Caxias, São Luis e Imperatriz limitam atendimento ao publico 
Atendimento vai dar preferencia para casos urgentes e relevantes 


A Superintendência da Polícia Federal no Maranhão (PF) informou que a partir dessa quarta-feira (18) vai limitar o atendimento ao público dando preferência para casos relevantes e de urgência. A ação integra uma das medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) e afeta as delegacias da PF em Caxias, São Luís e Imperatriz.
A PF suspendeu os prazos migratórios e prorrogou os vencimentos de protocolos, carteiras e outros documentos que comprovem a situação migratória no país. Os migrantes que estiveram regulares até essa data, não serão autuados e notificados enquanto os prazos estiverem suspensos. A população que precisar tirar a Carteira Nacional de Registro Migratória ou o documento provisório, deve procurar a sede da PF entre às 9h de 12h.
Casos de regularização de migração como refúgio, asilo, apatridia e pedidos de residência permanente serão atendidos em casos excepcionais. Também estão suspensos credenciamentos de psicólogos e Instrutores de Armamento e Tiro (IAT), e as licenças que foram vencidas a partir de 12 de março foram prorrogadas até 12 de junho.
A PF também prorrogou até junho as autorizações de funcionamento de empresas de segurança privada e os certificados de vistoria de veículos especiais de transporte de valores. Os prazos de pedidos de renovação de planos de segurança e a validade destes planos não sofreram não foram alterados.
Os atendimentos realizados pelos canais digitais continuam sendo realizados e os contatos podem ser feitos por e-mail. O órgão informou que também continua normal os processos de controle de armas gerados no SINARM2, mas é preciso que o requerente tenha realizado o upload dos documentos e esteja com os contatos atualizados.
Cuidados
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

fonte: Noca